terça-feira, 31 de julho de 2012

Dicas para Se Lucrar com Blogs

Os blogs são excelentes aliados dos que buscam lucrar com a Internet. Eu diria que sem um blog ou site é praticamente impossível conseguir algum resultado satisfatório na área de monetização via Internet. O problema é que existem muitos blogs e site na rede que investem pesado em divulgação e possuem muitos seguidores. Então, como ter um blog lucrativo sem grandes recursos? Vamos partir do princípio que você está querendo lucrar com a Internet sem grandes investimentos. É possível? Sim. Porém o trabalho é muito maior.

O objetivo do blog Lucrando na Net é o incentivar os internautas que estão na busca de um caminho que os conduzam ao sucesso na rede a não desistirem mesmo que não tenham como fazer investimentos altíssimos. Colocaremos aqui dicas úteis e que podem ser praticadas imediatamente para um bom início ou desempenho do seu blog, tais dicas também serão temas dos próximos posts.

Dica número 1: Pense num nome criativo e fácil para seu blog, pois desta forma lembrarão com mais facilidade dele. É verdade que é muito difícil pensar em algo que já não existe. Veja bem, é difícil não impossível. A criatividade do ser humano é ilimitada. Sempre vemos algumas coisas e pensamos porque não pensei nisto antes.

Dica número 2: Procure criar um nome que possa ser usado em todas as suas atividades na Internet. Por exemplo, um nome que possa ser o mesmo de seu e-mail, rede sociais e canal do youtube. Desta forma você começa a massificar sua marca na mente das pessoas.

Dica número 3: Mesmo tendo um nome muito criativo você precisará criar posts com títulos interessantes e de acordo com seu tema. É sabido que os motores de busca, tais como o google e yahoo e muitos outros são os que alavancam o número de visitantes de um blog. Portanto, quem não conhece seu blog, dificilmente o buscará pelo nome, as pessoas digitam basicamente o que estão procurando, se tiver um título de acordo com teu texto a chance de ser encontrado é muito maior.

Dica número 4: Sempre tenha uma imagem em seus posts. A imagem deve ter um nome relacionado ao tema, pois estas imagens ficarão à disposição nos buscadores quando alguém estiver procurando por imagens sobre algum tema. Ao clicarem na imagem por trás aparecerá o teu blog e muitas vezes os pesquisadores irão se interessar no conteúdo do blog. É bom também colocar um link na imagem para que ela redirecione para algo que queira promover. Na imagem deste post estou promovendo o Rede Funcional, um site que me gera bons lucros para mim, por isso eu o divulgo. Você também poderá se quiser lucrar com algo que está totalmente pronto e que te ensinará a lucrar mais ainda.

Dica número 5: Não copie o conteúdo de outros blogs. Se o seu conteúdo não for original, logo perceberão que apenas copia coisas dos outros e portanto não tem muito a oferecer, já que o que está oferecendo é de outra pessoa. Mas, se quiser usar o conteúdo de alguém deixe claro onde encontrou tal conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário